Topo

Jovem com 91% do corpo queimado posa nua para inspirar autoestima com corpo

Reprodução/Instagram/Devin Tai
Imagem: Reprodução/Instagram/Devin Tai

Da Universa

18/03/2019 14h05

Lia Jiang é uma das sobreviventes da explosão que aconteceu no parque aquático Formosa Fun Coast, em Nova Taipé, em Taiwan, que deixou 15 mortos e centenas de feridos, em 2015.

Na ocasião, o incêndio foi provocado por um pó colorido inflamável que entrou em contato com um cabo de eletricidade, fazendo com que todos os presentes que estivessem com o pó no corpo se queimassem. Quem o respirasse também teve problemas respiratórios.

Aos 31 anos, Lia atualmente usa seu corpo para inspirar outras mulheres se amarem como são, depois de passar por 21 cirurgias em três anos para reduzir os danos causados em 91% da sua pele.

Lia Jiang - Reprodução/Facebook/Devin Tai - Reprodução/Facebook/Devin Tai
Imagem: Reprodução/Facebook/Devin Tai

"Nos últimos anos, eu costumava usar várias roupas para esconder as minhas cicatrizes", disse ela ao veículo taiwanês "Apple Daily".

Para vencer esse obstáculo e as inseguranças consigo mesma, Lia posou para as lentes do fotógrafo Devin Tai. Nas imagens, ela aparece nua, usando apenas um acessório imitando asas, nas cores de um arco-íris.

"Acabei me convencendo de que seria uma boa maneira de comemorar minhas cicatrizes e vê-las de uma perspectiva artística", afirmou ela ao "BuzzFeed News".