Topo

Nos Estados Unidos, mãe dá à luz seis gêmeos em parto de nove minutos

Thelma Chiaka com uma parente (à esquerda), Ebere Ofor, e os médicos Ziad Haidar e Israel Simchowit, que participaram do parto - Reprodução/Hospital da Mulher do Texas
Thelma Chiaka com uma parente (à esquerda), Ebere Ofor, e os médicos Ziad Haidar e Israel Simchowit, que participaram do parto Imagem: Reprodução/Hospital da Mulher do Texas

Da Universa

17/03/2019 13h27

Thelma Chiaka, de Houston, nos Estados Unidos, surpreendeu a equipe médica do Hospital da Mulher do Texas ao dar à luz sêxtuplos na manhã de sexta-feira (15).

De acordo com o jornal britânico "Daily Mail", após o procedimento, que teria durado aproximadamente nove minutos, a norte-americana está descansando e passa bem.

Quatro das crianças são meninos, enquanto as duas restantes são meninas -- Zina e Zuriel. O parto aconteceu entre às 4:50 e 4:59 e todos os bebês nasceram com pesos entre 510 g e 970 g. Os nomes dos meninos ainda não foram divulgados.

Aqui, vale lembrar que a probabilidade de uma mulher dar à luz sêxtuplos é de 1 em 4,7 bilhões. As crianças estão estáveis e recebem cuidados na UTI neonatal do hospital.

O recorde atualmente nesse campo pertence a Nadya Suleman, conhecida como "Octomom", que ficou famosa no mundo todo após dar à luz oito bebês em janeiro de 2009, aos 33 anos. Seu caso é o único em que as oito crianças sobreviveram além da primeira semana.