Topo

Mulheres começam a agir como suas mães aos 33 anos, diz estudo

Segundo pesquisa comandada por médico, comportamento feminino começa a ficar parecido com o da mãe após os 30 - Getty Images
Segundo pesquisa comandada por médico, comportamento feminino começa a ficar parecido com o da mãe após os 30 Imagem: Getty Images

Da Universa

16/03/2019 18h21

Um estudo de um centro de cirurgia plástica britânico feito com 2.000 entrevistadas constatou que as mulheres começam a agir como suas mães quando chegam aos 33 anos.

A pesquisa foi conduzida pelo médico Julian de Silva, do Centro de Cosmética Facial e Cirurgia Plástica, em Londres.

Segundo Silva, os sinais que mostram que as filhas estão virando suas mães inclui assistir aos mesmos programas de televisão, ter os mesmos hobbies e falar as mesmas expressões que elas falam.

O comportamento também é observado em homens, mas com um ano a mais: eles começam a agir e falar como seus pais aos 34. Desligar luzes de cômodos vazios, engordar e conversar sobre política constantemente estão entre os indícios da transformação masculina.

"Todos nós vamos nos tornar nossos pais em algum ponto das nossas vidas", afirma Silva ao jornal britânico "Metro". "E isso é algo para ser celebrado. Eles são as pessoas mais maravilhosas das nossas vidas", diz.