Topo

Atrizes negras de Hollywood se manifestam por cabeleireiros especializados

Reprodução
Imagem: Reprodução

Da Universa

12/03/2019 20h38

Atrizes negras de Hollywood estão se unindo nas redes sociais para criar um manifesto a fim de que a indústria cinematográfica contrate cabeleireiros e maquiadores especializados no tratamento de cabelo e pele para os atores negros.

Na última segunda-feira (11), essas personalidades usaram a hashtag #actingwhileblack ("agindo enquanto negro", em tradução livre) para levantar essa bandeira, afirmando que os profissionais de beleza que ocupam esses cargos só sabem atender às necessidades dos brancos.

"Muitas atrizes negras chegam ao set com o cabelo pronto (como eu) ou levam suas perucas. Funciona dessa forma ou você vai parecer uma louca na tela. Muitos de nós também levam suas próprias bases. Muitas vezes encontramos maquiagens que não se encaixam com a cor da nossa pele", escreveu Yvette Nicole Brown.

Loni Love, Melinda Doolittle e Gabrielle Union também se manifestaram por meio do Twitter.

"Querida, eu já levei todo o meu kit para ficar glamorosa ao set. Estou cansada de aparentar estar cinza e com os lábios vermelhos."

"Meu Deus! Sempre que nos oferecem cabelo e maquiagem, eu levo a minha própria, então estou pronta para o inevitável olhar de pânico quando eu entro na sala."

"Tópico importante! Muitas pessoas na indústria não percebem que você simplesmente não pode levar seus cabeleireiros, barbeiros e maquiadores ao local de trabalho sindicalizado (a maioria deles são sindicalizados). Nunca foi fácil. Nunca. Como sempre."