Topo

Lembra do tênis feminista criado por uma garota de 9 anos? Chegou à NBA

Stephen Curry, do Golden State Warriors, enfrenta o Denver Nuggets com tênis feminista - Cary Edmondson-USA TODAY Sports
Stephen Curry, do Golden State Warriors, enfrenta o Denver Nuggets com tênis feminista Imagem: Cary Edmondson-USA TODAY Sports

Da Universa

11/03/2019 09h28

Em dezembro do ano passado, Riley Morrison, de 9 anos, escreveu uma carta lamentando a falta de uma versão feminina do tênis criado pelo astro do basquete Stephen Curry. Na semana passada, com ajuda do ídolo do esporte, a garotinha lançou sua criação e na sexta (8), em pleno Dia Internacional da Mulher, a peça roxa chegou às quadras da NBA.

Na sexta, quando Stephen entrou em quadra pelo Golden State Warriors contra o Denver Nuggets, quem brilhou foi o tênis feminista (e o time de Oakland, que levou a partida por 122 a 105).

Além do prestígio de ver o tênis em "ação", Riley inspirou Stephen e sua esposa, Ayesha, a criarem um fundo para bancar a faculdade de meninas com patrocínio da marca Under Armour.

A palmilha, que foi desenhada pela menina, é estampada com diversas frases de empoderamento feminino, como "poder feminino", "jogue com seu coração" e "meninas também marcam pontos".