Topo

Stalkeadas

Um olhar diferente sobre o que bomba nas redes sociais


Stalkeadas

Ela achou seu diário de 10 anos e o conteúdo renderia uma novela infantil

Reprodução/Instagram/Twitter
Imagem: Reprodução/Instagram/Twitter

Gustavo Frank

Da Universa

11/03/2019 15h01

Ter um diário é um bom exercício mental. Registra algumas memórias, desabafa com você mesmo e revive alguns momentos que talvez você nem lembrasse que existiram. E a Lydianne Carney, do Rio de Janeiro, é prova disso.

No Twitter, a produtora de moda, de 28 anos, compartilhou algumas das páginas do seu diário de quando tinha 10. E como ela mesma afirmou, eram "dramas reais" -- situações praticamente tão dramáticas quanto às da vida adulta, em suas devidas proporções.

"Eu estava procurando um bloquinho para fazer anotações e achei essa caixa com livros que minha mãe trouxe da casa da minha avó. Daí encontrei o diário! Minha mãe tem mania de guardar minhas coisas da época da escola e ele estava junto com esses livros. Sinceramente achei que tivesse em branco mas aí encontrei essas histórias", disse Lydianne à Universa.

A primeira lembrança compartilhada por ela foi sobre quando fez a "maior burrada" da sua vida

"Fiz a maior burrada da minha vida. Falei brincando com meus amigos, os meus melhores amigos, que eles tinham ficado muito tempo fora da sala e a professora escutou e mandou eles ficarem depois da hora.

E eu escutei ele dizendo que queria me jogar da escada ou então que eu morresse atropelada. Mas só te digo uma coisa: eu não queria fazer por mal. Só estava brincando. Queria que esses me perdoassem, eu sei que não vai ser rápido, nem fácil.

Eu estou muito mal, não sinto vontade de fazer nada.

Estou muito magoado com o que eu fiz com meus amigos, mas o que ele disse eu nunca irei me esquecer. Ele queria que eu morresse.

Não admito que ninguém fale assim comigo, sei que errei, mas não precisa chegar a esse extremo, a essa maneira, não se fala assim com ninguém."

A segunda delas foi a paixão por Júnior. E ela sofreu horrores

"Diário, não se se você sabe, eu gosto do Júnior mas eu não sei se ele gosta de mim."

"Eu acho que Junior largou Laurianne, mas não vou me precipitar-me. Mas eu queria saber o que Júnior queria falar comigo. Fica no suspense. Tchau".

Essa história de amor era avassaladora. Tanto que criou uma senha para guardar seus segredos

"Eu já sei que Júnior gosta de Laurianne, mas eu gosto dele e ele já sabe porque ele foi se interessar por ela, não consigo entender. Mas falando nisso, acho que tirei 10, tomara. Tchau, Diário, vou fazer a senha de nós. 5438".

Teve também a primeira menstruação -- ou o dia em que "ficou mocinha"

"Querido, diário. Fiquei mocinha no dia 16 de março. Estou muito feliz".

Você não poderia dormir sem esta informação: 

E caso você esteja se perguntando sobre como está Júnior hoje...

"Eu só falo com uma amiga dessa época. Com o Júnior eu não tenho contato. Hoje em dia somos completamente diferentes", conta Lydianne.

Você quer, SBT?

Stalkeadas