Ter orgasmos apenas pelo toque nos seios é real, e a gente conta como

Embora o clitóris seja a parte mais sensível da anatomia feminina — e o único órgão humano dedicado exclusivamente ao prazer —, é fato que o corpo da mulher conta com múltiplas zonas erógenas capazes de proporcionar sensações gostosas que conduzem ao clímax.

Para algumas mulheres, o estímulo nos mamilos pode ser tão excitante que gera um tipo de gozo diferente, o chamado orgasmo mamário. Isso porque essas carícias liberam ocitocina, hormônio facilitador do orgasmo.

O que acontece?

Os mamilos são dotados de terminações nervosas que causam enrijecimento conforme o toque.

Essa estimulação ativa a mesma região cerebral referente aos órgãos sexuais, chamada de córtex sensorial genital, o que explica seu alto potencial erógeno e a ligação de excitação conjunto da mama com o clitóris.

Essa ligação direta já foi comprovada por um estudo publicado no "Journal of Sexual Medicine", em 2011, e concluiu que a sensação do orgasmo irradia dos mamilos e vai até o clitóris, provocando a explosão de prazer.

Trata-se de uma ocorrência pouco comum — mas não é porque é difícil que não vale a pena tentar alcançá-la, não é mesmo?

Zona de sensibilidade

É válido lembrar que não são todas as mulheres que curtem estímulos nessa região. Como é uma área extremamente sensível, algumas podem achar o toque incômodo, principalmente se o parceiro recorrer ao velho truque de apertar os mamilos entre os polegares e indicadores como se estivesse tentando regular o volume e a sintonia nos botões de um rádio antigo.

Peça para o cara começar a acariciar o seio todo e só depois se concentrar nos mamilos, de preferência fazendo movimentos circulares com os polegares variando a velocidade e a pressão.

Continua após a publicidade

O prazer ganha um upgrade se houver estimulação conjunta no clitóris. Óleos de massagem que esquentam e/ou esfriam também são uma boa pedida, assim como usar sticks solúveis que derretem em contato com a saliva.

Se você quer experimentar o orgasmo mamário sozinha, pode usar uma mão para brincar com o clitóris e a outra para ativar os mamilos. Há sex toys específicos para eles, como grampos vibratórios, estimuladores que sugam e até sugadores que imitam os movimentos dos lábios.

Lembre-se: por conta da alta sensibilidade, cada mulher responde de um jeito e cada ocasião pode promover um tipo de reação diferente — principalmente na TPM, quando os seios ficam muito suscetíveis.

Vá com calma e descubra sem pressa as possibilidades.

Fontes: Fernanda Pauliv, consultora e palestrante de sensualidade; e Juliana Baltazar, coach sexual, com matéria publicada em 07/03/2019

Deixe seu comentário

Só para assinantes