Topo

Mariana Rios conta truque para driblar danos causados pelo uso do secador

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Carolina Martins

Colaboração para Universa

07/03/2019 04h00

Usar secador, chapinha e babyliss com frequência para deixar o cabelo com efeito de salão em casa pode causar sérios danos aos fios. Adepta desses equipamentos principalmente por conta de seus trabalhos, Mariana Rios tem um truque para proteger as madeixas de todo esse calor ao qual elas são expostas.

"Uma coisa que eu sempre faço é deixar o secador mais longe do cabelo. No dia a dia, quando eu posso, evito usar chapinha e tento deixá-lo o mais natural possível", revela a atriz, cantora e apresentadora, de 33 anos. Ela diz, ainda, que até mesmo pede aos cabeleireiros com quem trabalha para que tenham cuidado e não deixem o equipamento muito perto dos fios.

Simples, a dica de Mariana é preciosa mesmo e vale para lisas, crespas, cacheadas e onduladas: para não ressecar o cabelo e evitar pontas duplas, o recomendado é aplicar protetor térmico nos fios ainda úmidos e usar o secador a uma distância de, no mínimo, 15 a 20 centímetros da cabeça.

"Corte curto é mais prático" 

Adepta do cabelo curtinho -- tendência que já atraiu outras famosas, como Bruna Marquezine e Dua Lipa --, Mariana comemora a decisão de ter passado a tesoura nos fios: "Há uns quatro anos já tive esse corte e amei, mas logo tive de deixar crescer e colocar mega hair para uma campanha de cabelo, então não pude curtir muito o cabelinho curto. Mas assim que pude cortar novamente, eu o fiz. É muito bom! Parece que tudo que você coloca combina, fica bacana! E é muito mais prático. Acordou, já está lindo", opina.

A atriz diz que os fios não exigem muita manutenção. No entanto, ela tem o hábito de lavá-los todos os dias, e equilibra possíveis desgastes do excesso de lavagens com ajuda profissional. "Como eu malho todos os dias, não tem jeito: saio da academia suada e preciso lavar meu cabelo. Tenho muito cuidado com o acompanhamento de dermatologista, que sempre verifica se está tudo certinho."