Topo

Pausa

Pare, respire e olhe o mundo ao redor


Família real vai banir comentários abusivos e preconceituosos de suas redes

Kate Middleton e Meghan Markle são os maiores alvos de comentários preconceituosos nas redes - UK Press/Getty Images
Kate Middleton e Meghan Markle são os maiores alvos de comentários preconceituosos nas redes Imagem: UK Press/Getty Images

Da Universa

04/03/2019 18h44

As redes sociais do palácio de Kensington, da família real britânica e da Clarence House terão diretrizes específicas para lidar com comentários que possam ser "abusivos, inflamados ou preconceituosos" contra seus membros.

De acordo com o "Insider", o número de comentários atacando especificamente Kate Middleton e Meghan Markle aumentou com o passar do tempo, especialmente no Twitter e no Instagram. Internautas têm atacado a forma como as duquesas se vestem, suas origens e suas feições.

A reportagem afirma que, após o aumento de comentários racistas e ofensivos, a equipe que cuida das plataformas oficiais da família real solicitou ajuda dos próprios sites para que pudessem conter o fluxo.

O site da Clarence House, do príncipe Charles, publicou as novas diretrizes e agora determina que, nas redes oficiais da família real, não serão tolerados comentários que:

  • Sejam spam, tenham conteúdo difamatório, enganador, obsceno, ofensivo, ameaçador, abusivo, odioso, inflamado a qualquer pessoa, ou que promovam conteúdo sexualmente explícito ou violento;
  • Promovam a discriminação baseada em raça, sexo, religião, nacionalidade, deficiência, orientação sexual ou idade;
  • Violem qualquer um dos termos de qualquer uma das plataformas de mídia social existentes;
  • Abordem assuntos irrelevantes ou ininteligíveis;
  • Façam propagandas ou promovam serviços de qualquer tipo.

As diretrizes também determinam que, caso o comentário não siga as regras, a equipe de redes sociais da família real se reserva o direito de deletar o conteúdo e bloquear os usuários que persistirem em quebrar o protocolo.