Topo

Stalkeadas

Um olhar diferente sobre o que bomba nas redes sociais


Stalkeadas

Blogueira usa fantasia de asiática para Carnaval e é acusada de preconceito

Influenciadora mostra foto vestida de "chinesinha" e é acusada de preconceito por seguidores nas redes sociais - Reprodução/Instagram
Influenciadora mostra foto vestida de "chinesinha" e é acusada de preconceito por seguidores nas redes sociais Imagem: Reprodução/Instagram

Da Universa

04/03/2019 10h07

A blogueira Giovanna Ferrarezi foi acusada de preconceito ao publicar uma foto fantasiada de asiática para pular o Carnaval neste sábado (2). 

Ferrarezi detalhou a jornada para montar a fantasia que ela classifica como de "chinesinha": 'fantasia mais fácil e bonitinho do mundo é de chinesinha! Você vai precisar de um kimono uma brusinha [sic] com essa padronização floral oriental, uma sombrinha", escreveu.

Publicação foi apagada após comentários negativos; Giovanna tem mais de 600 mil seguidores no Instagram - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Publicação foi apagada após comentários negativos; Giovanna tem mais de 600 mil seguidores no Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Seguidores problematizaram a fantasia. "Por favor, não fale que uma cultura seja fantasia. Por favor, mais respeito", escreveu um seguidor. "Com licença, mas eu e minha família, minha etnia, minha cultura não somos a 'fantasia mais fácil e bonitinha do mundo'", reclamou outro seguidor. 

A influenciadora foi aos comentários da foto para se defender. "Em momento algum ridicularizei a cultura. São adereços históricos de uma cultura altamente valorizada e apreciada. Para mim, é uma forma de abraçar e admirar uma cultura diferente da minha", rebateu. 

No Twitter, seguidores resgataram vídeos antigos em que ela faz piada com asiáticos, especialmente chineses. A polêmica cresceu tanto que Ferrarezi apagou a publicação neste domingo (3). 

Stalkeadas