Topo

Mãe é questionada por sua filha namorar um rapaz negro e dá melhor resposta

A filha de Heather  Boyer e seu namorado - Reprodução/Facebook
A filha de Heather Boyer e seu namorado Imagem: Reprodução/Facebook

da Universa, em São Paulo

03/03/2019 15h03

Após sua filha trocar sua foto de perfil no Facebook por uma em que aparece ao lado do namorado, a americana Heather Boyer, de Houston, Mississippi, recebeu uma mensagem de uma amiga questionando se ela sabia que a garota estava se relacionando com um rapaz negro.

Ela então decidiu responder em público à mensagem, em uma publicação já viral na mesma plataforma no dia 21 de fevereiro, para quem quer que ainda questionasse a relação da filha dela por causa da cor da pele de seu parceiro.

"Hoje, minha filha mudou a sua foto de perfil. Depois de uns cinco minutos, eu recebi uma mensagem. 'Eu não sabia que ela estava namorando um rapaz negro. Você sabia?'. Levei o dia inteiro para pensar em uma resposta, que não mandei particularmente, mas achei que deveria compartilhar para todo mundo que 'talvez não saiba'. Sim, eu sabia, mas a cor da pele dele não define quem ele é. O que define quem é ele é como ele trata a minha filha", escreveu Heather.

"Vejo a minha filha namorando um garoto que vem à minha casa e me mostra nada além de respeito (o que é uma grande coisa para mim). É sempre 'sim, senhora', 'não, senhora'. Conversamos sobre futebol, basebol, ele me dá tchau quando sai e nunca demonstrou falta de modos ou de respeito."

Ela ainda continua explicando a maneira dedicada com que o rapaz trata a menina. "Vejo minha filha namorando um garoto que a trata bem. Que a leva para encontros, jogos, para jantar. Não para uma balada ou uma festa no fim de semana. Vejo minha filha namorando um garoto que a leva para a igreja com ele. Todo domingo. Ele toca na banda, ela se senta com a família dele. Quantos jovens hoje em dia fazem da igreja uma prioridade? Nenhum dos outros já fez."

"Ele não bate nela, não a xinga, não mente para ela e não a faz chorar. Eu preferiria que ela namorasse um rapaz branco que fizesse essas coisas para impedir que ela namorasse alguém de uma raça diferente? Não, com certeza", opinou a mãe.

"Então esta é a minha resposta para a pergunta que me fizeram. E eu sei que as pessoas têm suas próprias opiniões, mas, no fim do dia, o fato de que minha filha tem alguém que a ama e a trata como uma rainha me faz feliz. É algo que nunca tive na minha vida e estou feliz que ela tenha."

A publicação de Heather já alcançou mais de 1,3 milhões de curtidas e 318 mil compartilhamentos até então.