Topo

Lady Gaga usa joia lendária em noite do Oscar; veja detalhes

Da Universa

24/02/2019 21h57

A cantora e atriz Lady Gaga finalmente revelou o vestido mais aguardado da noite deste domingo (24). Gaga foi indicada na categoria de "Melhor atriz" e "Melhor canção original" pelo filme "Nasceu uma estrela". 

A cantora usou vestido preto Alexander McQueen, com luvas e cauda.

De adorno, caminhou pelo tapete com diamantes amarelos de Tiffany & Co.

Essa peça, aliás, é um caso a parte: o "diamante" amarelo de Gaga foi usado pela lendária atriz Audrey Hepburn, em 1961, para promover o filme "Bonequinha de luxo". O diamante é uma das pedras fundamentais da Tiffany, e foi encontrada na África por volta no fim da década de 1870 e mantida por seus fundadores desde então. O diamante tem 128 quilates 82 facetas. 

"Lady Gaga é uma criadora inovadora, que quebra regras. Eu estou empolgado de que ela vai usar a lendária Tiffany Diamond para o tapete vermelho. É a primeira vez em 141 anos, desde que ela foi descoberta, que ela é utilizada em um tapete vermelho", anunciou em nota à imprensa Reed Krafoff, chefe de criação da Tiffany & Co.

Segundo a marca, hoje em dia a peça não tem preço de mercado. Na década de 70, um anúncio no jornal "The New York Times" anunciou que a peça custaria, em valores atualizados, mais de 30 milhões de reais. 

Diamante de Gaga é peça rara da Tiffany - AFP - AFP
Diamante de Gaga é peça rara da Tiffany
Imagem: AFP