Topo

Transforma

Mulheres protagonizam um mundo em evolução


Dakota Johnson abre o jogo sobre ciclo menstrual: "Arruinando a minha vida"

Getty Images
Imagem: Getty Images

Da Universa

21/02/2019 15h05

Dakota Johnson, assim como diversas outras mulheres, enfrenta dificuldades para lidar com o próprio corpo durante o período de menstruação e abriu o jogo sobre essa montanha-russa de sensações em entrevista à "InStyle".

A atriz, de 29 anos, contou à publicação que as alterações hormonais mexem não só com seu corpo como também com seu psicológico - algo que ela credita estar "arruinando" a sua vida.

"Sendo honesta, minhas alterações hormonais durante o ciclo menstrual estão arruinando a minha vida. Todo mês. É inacreditável. Eu não consigo controlar! Toda vez, eu fico escandalizada sobre o que acontece com meu corpo e cérebro. Meus seios ficam oito vezes o tamanho que eles normalmente são. É traumático que isso aconteça todos os meses. Não consigo me acostumar", disse ela.

Conhecida por quebrar tabus sobre alguns assuntos, como o sexo, Dakota recentemente usou seu Instagram para divulgar o seu número de telefone para ajudar vítimas de violência sexual.

"Mulheres e garotas em cada canto do mundo têm enfrentado extrema violência e abusos sexuais todos os dias. Mais de 800 mulheres e adolescentes morrem todos os dias porque elas não têm acesso a métodos anticoncepcionais e serviços básicos de maternidade", escreveu ela na ocasião.