Topo

"Não gosto de gay escandaloso": web critica fala homofóbica de Diego no BBB

Diego, do BBB 19 - Reprodução/GloboPlay
Diego, do BBB 19 Imagem: Reprodução/GloboPlay

Da Universa

10/02/2019 10h55

A 19ª edição do Big Brother Brasil é uma das mais diversas da história e está ajudando todo mundo a repensar seus preconceitos...

A expulsão do participante Vanderson levou à discussão sobre abuso sexual, falas de Gabriela já ajudaram o público a pensar sobre racismo e Elana levantou a bola do machismo, por exemplo. 

No sábado (9), Diego embarcou numa conversa cheia de preconceitos com Hariany e Paula sobre "gays escandalosos", discutindo a orientação sexual do brother  Rodrigo. 

"Eu não sou nem um pouco preconceituoso, o que eu não gosto é aquele cara gay chato, escandaloso. Se o cara é na dele, pouco importa, mas as pessoas que querem aparecer na frente dos outros eu não tenho paciência", disse o empresário. 

No Twitter, internautas não só condenaram algumas falas como ajudaram a explicar porque elas são consideradas homofóbicas: 

"Zero relevância"

Para começar, @DanDaGaiola lembrou que no papel de homem hétero, Diego não tem espaço para opinar sobre o comportamento das mulheres e dos LGBTs:

"Finalmente"

Alguns comemoraram o fato da produção do programa não ter cortado a cena, já que assinantes do paper view têm acusado a emissora de retirar falas racistas, machistas e homofóbicas de outros participantes. 

Masculinidade frágil

Teve quem resgatou outros diálogos homofóbicos de Diego, como este que travou com Maycon mostrando que não há nada mais frágil que sua masculinidade: 

"Cansei, gente"

A maioria ficou sem palavras diante de tanto preconceito: