Topo

Somente homens ganham prêmio de igualdade de gênero nos Emirados Árabes

Sheik Mohammed e um dos premiados - Reprodução
Sheik Mohammed e um dos premiados Imagem: Reprodução

Da Universa

28/01/2019 11h18

Já conhecido por suas várias restrições às mulheres, o governo dos Emirados Árabes Unidos conta com um índice anual de igualdade de gênero. Neste domingo (27), o premiê local, Sheikh Mohammed, distribuiu medalhas a três personalidades de destaque nessa área. Todos homens.

Em tweet oficial, o político afirma que "Estamos orgulhosos pelo sucesso das mulheres dos Emirados e seu papel central em construir o futuro do nosso país. Igualdade de gênero se tornou um pilar em nossas instituições do governo".

O ministro do Interior Sheikh Saif bin Zayed Al Nahyan foi a "Melhor Personalidade do Apoio à Igualdade de Gênero". Já o ministro das Finanças Sheikh Hamdan bin Rashid Al Maktoum levou o prêmio de "Melhor Entidade Governamental em Apoio à Igualdade de Gênero" e Abdulla Nasser Lootah, diretor de uma área direcionada a estatísticas e competitividade no governo recebeu o prêmio de "Melhor Entidade Federal em Apoio à Igualdade de Gênero". Já o ministro dos Recursos Humanos, Nasser bin Thani Juma Al Hamli, recebeu medalha como "Melhor Iniciativa em Apoio à Igualdade de Gênero".

A premiação recebeu várias críticas por sua óbvia falta de diversidade, algumas resumidas em gifs que dizem tudo: