Topo

Fofuras

Fofas! As filhas de Marie Kondo atualizaram as definições da alegria na web

Marie Kondo e as filhas - Reprodução/Instagram
Marie Kondo e as filhas Imagem: Reprodução/Instagram

da Universa, em São Paulo

26/01/2019 14h49

Marie Kondo ficou conhecida no mundo inteiro com seus livros -- e a série "Ordem na Casa" na Netflix -- que divulgam seu método KonMari de 'espalhar alegria' através da organização dos ambientes.

Mas, como a internet tem menos limites do que provavelmente tem o lar da guru da arrumação, os fãs de Marie descobriram suas redes sociais e a fofura de suas filhas.

Veja como as pequenas Satsuki, de 3 anos, e Miko, de 2 anos, redefiniram as definições de alegria na web:

Mas até elas também fazem aquela bagunça em casa, ao menos, para os parâmetros da mãe.

Mas, segundo Marie, a conviência com as meninas -- e a 'bagunça' delas -- a ensinou a abraçar o lado mais 'vida real' da experiência da maternidade e a desapegar de perfeição.

"Como a maternidade me transformou? Eu desapeguei de qualquer padrão de perfeição que eu tinha para mim e para outros. Eu ainda regularmente organizado e limpo e ensino para as minhas filhas essas habilidades, tanto quanto posso. Mas, em termos de me preocupar com coisas pequenas, eu não tenho mais o tempo e a energia para me importar com elas, e aceitei isso! A alegria que minhas filhas me trazem excedem, em muito, a felicidade que experimentei antes delas", refletiu em seu Instagram em agosto de 2017.

Fofuras