Topo

Pausa

Pare, respire e olhe o mundo ao redor


O motivo por trás dos membros da família real não usarem cinto de segurança

Getty Images
Imagem: Getty Images

Da Universa

24/01/2019 13h17

Desde que príncipe Philip sofreu um acidente de carro, muitos passaram a questionar o motivo por trás do fato de os membros da família real não usarem cintos de segurança. E há uma boa razão para isso.

Em entrevista à "Hello Magazine", o ex-oficial de proteção real Simon Morgan explicou que se trata de uma medida para que eles possam escapar rapidamente em caso de emergência.

"Sempre pode acontecer imprevistos. Na matriz de riscos é uma questão olhar para cada situação individualmente e decidir qual é a melhor forma de fazer com que a segurança seja alcançada efetivamente. No caso da entrada e saída de um veículo é mais fácil quando as pessoas estão sem o cinto de segurança", afirma ele.

"Além disso, é questionado também quão significativa é o evento em que eles estarão presentes. A aparição deles vai ser importante?", complementa.

No entanto, esse hábito, adotado na maioria das vezes pelos membros mais velhos da família real, como o próprio Philip e a rainha Elizabeth, parece estar sofrendo alterações ao longo das gerações. Harry, William, Meghan e Kate são Provas disso:

Harry e Meghan - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

William e Kate - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images