Topo

5 famosos que provaram não existir "roupa para menina e menino", só roupas

Gustavo Frank

Da Universa

24/01/2019 17h16

Uma das maiores graças à moda é a possibilidade que ela oferece de brincarmos com ela e seus mais diversos estilos. Não há regra na hora de se vestir, principalmente quando aplica-se a questão de gênero. O velho - embora ainda atual - "azul para meninos e rosa para meninas" ficou para trás e alguns famosos colocam esse desapego em prática.

Reunimos 5 deles que provaram que não existe padrão de gênero na hora de se vestir e a liberdade de usar o que quiser, como quiser e quando quiser:

1. Kristen Stewart

Kristen Stewart - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

Kristen Stewart já bateu na tecla de que a personagem Bella, como se consolidou em Hollywood com a saga "Crepúsculo, ficou para trás. E a moda é uma das maneiras utilizadas por ela para expressar isso.

Durante o desfile da Chanel, na última terça-feira (22), a atriz, de 28 anos, surpreendeu ao dar as caras no evento com um look "tomboy". Usando um blazer com nada por baixo - tendência querida entre as famosas atualmente --, Kristen investiu nas calças largas e um sapato de couro. Outro detalhe que chamou a atenção em seu visual foi o novo cabelo: curtinho e com luzes - há quem diga que ela aderiu ao blindado brasileiro.

Kristen Stewart - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

Kristen Stewart - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

2. Tilda Swinton

Tilda Swinton - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

Aos 58 anos, a atriz tem um estilo único e complemente camaleão. Sempre surpreendente com as transformações que faz para os longas-metragens que participa, como em "Distopia", Tilda também impressiona com o seu visual fora das telonas.

Entre vestidos e blazers, a britânica marca presença onde quer que vá com seus looks que, além de fluírem longe dos padrões de gênero, refletem sua figura como artista - que mescla neutralidade, elegância e personalidade.

Tilda - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

Tilda 2 - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

3. Ezra Miller

Ezra Miller - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

O ator, que ficou famoso por participar de filmes como "Precisamos Falar Sobre Kevin" e "As Vantagens de Ser Invisível", vem surpreendendo durante suas aparições em tapetes vermelhos.

Usando vestidos e maquiagem, o astro explora a feminilidade em ensaios fotográficos na hora de se vestir. Entre eles, um dos mais icônicos já feitos por ele foi para a revista "Playboy", em que posou com transparências, meia arrastão, salto alto e a tiara de coelhinho - marca registrada da publicação.

Ezra - John Phillips/Getty Images - John Phillips/Getty Images
Imagem: John Phillips/Getty Images

Ezra  - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

4. Jaden Smith

Jaden Smith - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

Filho de Will Smith e Jada Pinkett Smith, o cantor é um dos ícones de estilo para muitos jovens da atualidade. No dia a dia e em ensaio fotográficos, ele explora o universo feminino e masculino sem barreiras ou preconceitos. Como quando posou para um ensaio de uma campanha de roupas femininas da Louis Vuitton.

Jaden - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Jaden - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

5. Cara Delevingne

Cara Delevingne - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

A atriz, que decolou na mídia como modelo, rompeu com vários padrões aos quais foi submetida na carreira nas passarelas. Atualmente, Cara explora tanto o glamour como o casual com seus looks.

Um dos momentos em que isso se destacou foi durante o casamento da princesa Eugenie, que aconteceu em outubro de 2018. Na ocasião, a estrela quebrou o protocolo e apareceu usando um smoking e um chapéu para a cerimônia - ao contrário de todas as outras mulheres presentes, que usavam vestidos.

Cara - Gareth Fuller - WPA Pool/Getty Images - Gareth Fuller - WPA Pool/Getty Images
Imagem: Gareth Fuller - WPA Pool/Getty Images

Cara - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images