Topo

"Mexeu com o meu psicológico", diz Thais Carla sobre ter crescido gorda

Thais Carla e amigas - Reprodução/Instagram
Thais Carla e amigas Imagem: Reprodução/Instagram

da Universa, em São Paulo

16/01/2019 09h19

De férias na Bahia, Thais Carla curtiu a praia com as amigas nesta terça (15) e aproveitou para fazer uma reflexão sobre representatividade ao compartilhar o registro das três nas areias, de biquíni, tomando um sorvete. 

A bailarina, reconhecida pelo seu trabalho com Anitta, relembrou como foi, para ela, crescer como uma mulher gorda, sem referências que incluíssem seu tipo físico como sinônimo de bem-estar. 

"Vocês acreditam que eu nunca tive amigas gordas na minha infância e adolescência? Sim, eu sempre fui a única gorda em tudo: aula de dança, escola, na família... Sempre fui a "diferentona". Mas, apesar de ter a consciência de que a diversidade é importante, vocês não sabem o quanto isso mexeu com o meu psicológico", desabafou.

Muitas vezes, a gente acaba achando que tem algo de errado conosco e que por isso precisamos nos enquadrar. Porém, na verdade, esse pensamento era fruto da invisibilidade que a mídia e a sociedade fazem com pessoas como eu, gordas. E, muitas vezes, a gente vai reproduzindo isso sem perceber."

Ela ainda propôs um exercício às fãs, para que compreendessem a força dos padrões de beleza na sociedade:

"Sabem como mensurar isso? Fechem os olhos e imaginem 3 amigas felizes de biquíni na praia tomando um sorvete... Vocês pensaram em 3 mulheres gordas? Aposto que não!".

"Logo que fiz essa foto com minhas amigas na Bahia, pensei nisso tudo. Antes não tinha uma amiga [para quem] pudesse ao menos pedir uma roupa emprestada e hoje tenho", comemorou.