Topo

Atriz abre o jogo sobre sexo com endometriose: "Pode ser muito frustrante"

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Da Universa

16/01/2019 15h02

Conhecida por vencer o "Dancing With The Stars" duas vezes - o "Dança dos Famosos" na gringa -- Julianne Hough abriu o jogo sobre o diagnóstico da endometriose em entrevista à revista "Women's Health".

A atriz e dançarina revelou ter descoberto a doença quando tinha 15 anos, detalhando como isso afetou a sua vida sexual.

"Eu comecei a sentir os sintomas quando eu tinha 15 anos, mas achei que estava tudo bem, não passava de uma garota com a menstruação desregulada. Não pensei em ir ao ginecologista, porque sou uma competidora, pensava que deveria apenas ignorar a dor e continuar a trabalhar", relata.

Em uma das "crises", Julianne foi até a emergência do hospital, onde ninguém sabia dizer o que estava acontecendo, devido à falta de informação sobre a endometriose.

Após o diagnóstico correto, a dançarina confessou tê-lo mantido em segredo, por medo de como aquilo afetaria sua vida íntima.  

O tempo passou e junto com ele veio uma maior conscientização da parte dela sobre a situação com o que estava lidando. Casada hoje em dia com Brooks Laich, ela falou sobre como a endometriose pode afetar a vida sexual da mulher.

"A doença pode tornar tudo mais curto. Às vezes estamos no meio da transa e eu grito: 'ah, para'. É muito frustrante (...) Brooks só quer me amar e me fazer sentir bem. Existe intimidade sem sexo. E eu aprendi coisas bacanas sobre isso e tem sido incrível", concluiu.