Topo

Pausa

Pare, respire e olhe o mundo ao redor


Larissa Manoela comenta as aulas de direção: "desesperada com a embreagem"

Larissa Manoela - BrazilNews
Larissa Manoela Imagem: BrazilNews

Carolina Martins

Colaboração para Universa

15/01/2019 08h59

Com 18 anos recém-completados, Larissa Manoela deu início no processo para obter sua Carteira Nacional de Habilitação -- e aprender, de vez, a dirigir.

O marco, no entanto, tem trazido expectativas e alguma ansiedade para a atriz. "Estou desesperada porque já me falaram que tem coisa difícil, como a embreagem", desabafou, aos risos, à Universa na segunda-feira (14) durante a estreia do filme "Eu Sou Mais Eu", em São Paulo.

Larissa, no entanto, não é tão crua assim quando o assunto é o volante. "Tenho uma ideia porque, quando eu era pequena, ganhei um 'buguinho' e andava com ele dentro do condomínio fechado. Mas agora estou bem ansiosa, porque dentro do condomínio é bem diferente do que encarar uma avenida."

A ansiedade não é só da atriz. Segundo ela, seus pais também estão receosos com a nova fase, mas ela planeja fazer trajetos curtos, a priori.

"Farei o caminho da roça de sempre, o SBT, nada muito longe. Que seja perto e no controle. Tem que ser aos poucos, com a prática mesmo pra ir me soltando. Tem que ter muito foco, responsabilidade."

A carteira ainda não chegou, mas a Maria Joaquina de "Carrossel" já tem carro: ela ganhou um conversível rosa de seus pais no fim de 2018, que ficou em sua residência na Flórida, nos EUA.

"Fui pega de surpresa total. É meu xodozinho em Orlando. Mais um motivo para eu voltar", contou. 

A única diferença entre o veículo que Larissa tem lá e o que terá aqui será a blindagem. "Penso no máximo de segurança para estar sempre protegida porque nunca sabemos o que pode acontecer. Lá não precisa muito disso. Aqui infelizmente temos que ter esse cuidado a mais", acredita.

Após voltar das férias, Larissa está preparando seu 'festão' de 18 anos. "Estou contando os dias, será em duas semanas. O tema é muito legal, freedom, liberdade, que tem tudo a ver com essa minha fase nova. Terá muitas atrações, mas isso eu não vou contar [ainda]."

Para ela, a maioridade também trouxe transformações para sua autoestima e autoimagem. "Com as fases que vamos vivendo, vamos aprendendo e amadurecendo como pessoa e profissional, entendendo que esse lado natural é muito bonito, que a gente pode, sim, compartilhar", disse ela, que tem aderido ao movimento de beleza natural, usando produções mais leves. 

"As pessoas acham que estamos sempre montadas, preparadas em casa, mas não. Não existe isso. Somos seres humanos e temos nosso momento em que gostamos dessa liberdade." 

Para Larissa, a mudança foi importante porque serve de inspiração para seus fãs. "Compartilhar a nossa beleza pura é muito legal. Eu entendi que é possível, sim, mostrar a cara lavada porque tem uma multidão de fãs que me segue e se inspira em mim, então [posso] mostrar para essas pessoas que elas podem se aceitar, incentivar a galera a curtir essa vibe natureba", concluiu.