Topo

Fofuras

Gatinho obeso e com "polegares" tem rotina compartilhada na web pelos donos

O gato Bronson - Reprodução/Instagram/iambronsoncat
O gato Bronson Imagem: Reprodução/Instagram/iambronsoncat

Da Universa

14/01/2019 21h42

Bronson não é um gato como qualquer outro: além de pesar 14 quilos e ser considerado bem acima do peso, ele tem "polegares". 

O felino é polidátilo, ou seja, tem uma espécie de dedão em cada pata dianteira. O "detalhe" ficou ainda mais evidente nas fotos que seus novos donos, Mike e Megan, que o adotaram em abril, divulgam no perfil que criaram para ele nas redes sociais. 

O maior desafio? Ajudá-lo a perder peso. 

"Nos primeiros dois meses, sua perda de peso foi mínima devido à necessidade de retirá-lo de sua ração e de sua dieta de alimentos úmidos à base de carne sem grãos. Nós o levamos ao veterinário logo depois que o levamos para casa", disse Mike ao "PopSugar". 

O casal disse ainda que recebeu dos veterinários orientações sobre quantas calorias Bronson pode ingerir por dia -- o que é um pouco difícil controlar, jpa que eles têm outros três gatos que dividem comida entre si. 

"Quando o levamos para casa, ele perdeu um total de 5,4 libras (cerca de 2,5 quilos) e estamos realmente esperando que as coisas continuem nessa direção", lembrou o novo dono. 

Veja as mais fofas (literalmente!) de Bronson: 

Fofuras