Topo

Pausa

Pare, respire e olhe o mundo ao redor


Mãe usa vibrador para ajudar bebê com congestão e foto viraliza; entenda

Tática inusitada chamou a atenção de internautas - Reprodução/Facebook
Tática inusitada chamou a atenção de internautas Imagem: Reprodução/Facebook

Da Universa

13/01/2019 17h43

A maternidade faz com que soluções criativas sejam necessárias. A página do Facebook de uma marca norte-americana de acessórios para amamentação, "Melons and Cuties", publicou uma foto intrigante: nela, uma mulher, que não foi identificada, estava em um banheiro com seu bebê no colo e usando um vibrador para massagear as costas da criança.

"Nossa cliente compartilhou conosco seu 'remédio' para congestão no peito. Usado nas costas do bebê enquanto estava sentada no banheiro. Brilhante!", dizia a publicação.

No post, é explicado que é "comum" hospitais utilizarem aparelhos com leve vibração para melhorar os sintomas da congestão em crianças, pois as vibrações ajudam a soltar a secreção nos pulmões e, assim, o bebê consegue expelir a mucosa pela tosse. "Só estamos compartilhando a informação e não vendemos este produto. Também não compactuamos com atos de humilhação contra esta mãe", ressaltaram.

Os comentários renderam boas risadas. Uma das comentaristas brincou: "que engraçado, acho que meu sistema respiratório é na vagina". Outra riu da situação e reconheceu que certas experiências exigem improviso. "Hilário, e também uma boa representação de como a maternidade nos faz ter pensamento rápido", disse.