Topo

Mulher dá à luz uma menina no banco traseiro de um táxi em Nova York

Uma mãe deu à luz no banco traseiro de um táxi em Nova York - Reprodução/Twitter
Uma mãe deu à luz no banco traseiro de um táxi em Nova York Imagem: Reprodução/Twitter

da Universa, em São Paulo

09/01/2019 12h38

Uma mulher deu à luz sua filha no banco de trás de um táxi na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, na manhã da terça (8).

A polícia encontrou a mulher e seu bebê dentro do veículo parado na esquina da 70th Street com a Segunda Avenida, após receberem uma ligação que pedia socorro para uma mãe em trabalho de parto às 7h55 da manhã do horário local.

"Ao chegarem, os oficiais observaram a mulher de 33 anos que havia acabado de dar à luz uma menina dentro de um táxi amarelo no local. Os policiais não a auxiliaram no parto", informou um representante do Departamento de Polícia de Nova York à revista "People".

Mãe e filho foram levados para o New York-Presbyterian/Weill Cornell Medical Center em condições estáveis, onde permaneceram até o final da manhã, disseram ainda as autoridades locais.

Uma testemunha, a fotógrafa Oliya Fedun, também contou à "People" que os transeuntes acreditavam que algum tipo de acidente automobilístico havia acontecido, ou que alguém pudesse ter passado mal dentro do veículo.

Ainda segundo ela, o motorista e um homem que passava pela esquina ajudaram a mulher durante o nascimento da criança. 

"Ele fez questão de garantir que ela fosse coberta [e protegida] das câmeras, e depois recolheu os pertences dela de dentro do táxi. Quando bebê saiu, todo mundo começou a aplaudir", disse ela, que ainda explicou que foi neste momento que as pessoas nas ruas se deram conta de que se tratava de um parto.

"A torcida da multidão fez com que a experiência fosse muito mais poderosa", opinou. Confira o vídeo: