Topo

Pausa

Pare, respire e olhe o mundo ao redor


Jovens fervem absorventes usados e bebem a água para ficarem "chapados"

Getty Images/iStockphoto
Imagem: Getty Images/iStockphoto

Da Universa

09/01/2019 17h51

Na Indonésia, a polícia está investigando uma nova forma inusitada que os jovens estão usando para ficarem "chapados": beber a água fervida de absorventes internos.

De acordo com o "Straits Times", as autoridades locais já prenderam alguns indivíduos que foram pegos em sanitários públicos procurando pelo objeto para se "drogarem". No entanto, a publicação reforça que eles preferem usar os produtos inutilizados.

Ao contrário do que pode parecer, o que esses jovens estão procurando não é o sangue menstrual contido no dispositivo, mas o gel dentro das almofadas.

De acordo com a Agência Nacional de Medicamentos da Indonésia (BNN), uma adolescente que admitiu beber a mistura descreveu o líquido como "amargo" e revelou ter sofrido "alucinações", incluindo a sensação de estar voando.

Um dos possíveis motivos para essas pessoas estarem recorrendo à essa alternativa está no fato de que, na Indonésia, o indivíduo quando apanhado com "quantidade modesta" de drogas ilícitas pode ser condenado a pena de morte.

"Os materiais que eles estão usando são legalizados, mas não estão sendo usados da forma pretendida, então acaba sendo denominado como uma droga", explicou o chefe da BNN ao "Strait Times".