Topo

Renda e decote: Michelle Bolsonaro troca vestido e aposta em longo preto

A primeira-dama com o segundo vestido usado na posse do marido, Jair Bolsonaro - Reprodução/Instagram
A primeira-dama com o segundo vestido usado na posse do marido, Jair Bolsonaro Imagem: Reprodução/Instagram

Da Universa

01/01/2019 20h57

Michelle Bolsonaro trocou de roupa para o coquetel em que ela e o marido, o presidente eleito Jair Bolsonaro, receberam convidados em Brasília. A festa foi depois da cerimônia de posse do presidente em que Michele fez um discurso em libras.

A primeira roupa, um vestido ombro a ombro na altura dos joelhos de cetim dublado, foi substituída por um longo preto de renda, com mangas longas e transparentes. O decote em V na frente era discreto e um pouco mais ousado atrás, deixando parte das costas de fora.

Michelle vestido rosa - Reprodução - Reprodução
O primeiro modelo era rosa de cetim dublado e decote ombro a ombro
Imagem: Reprodução

A renda já foi usada por Marisa Letícia na posse do segundo mandato de Lula, em 2007. O vestido era composto por camélias de renda amarela. A ex-presidenta Dilma Roussef também já usou renda em sua primeira posse, em 2011. Ela recebeu a faixa das mãos de Lula com uma roupa branca. Em 2015, ela repetiu o estilo: sua roupa era nude.

A diferença do look de Michelle é a cor - nos últimos 30 anos, nunca uma primeira-dama usou uma peça escura. Em 1990, Rosane Collor acompanhou o ex-presidente Fernando Collor vestida com um blazer de inspiração militar verde. Ruth Cardoso optou por tons pastel nas duas posses do marido, Fernando Henrique Cardoso (1994 e 1998).