Topo

Mãe é condenada após esquecer filhas trancadas em carro nos EUA

Amanda foi presa nos EUA por ter esquecido filhas dentro de veículo - Reprodução
Amanda foi presa nos EUA por ter esquecido filhas dentro de veículo Imagem: Reprodução

Da Univesa

16/12/2018 20h32

Uma mãe no Texas foi condenada a 40 anos de prisão após ter esquecido as filhas por 15 horas trancadas no carro da família. As crianças, de 1 e 2 anos, morreram sufocadas.

O julgamento comoveu a pequena cidade de Kerrville. Segundo a imprensa local, o juiz do caso usou palavras duras para dar a sentença. "As pessoas que moram aqui cuidam melhor de gatos e cachorros do que você cuidou dos seus filhos", disse o juiz Keith Williams.

A morte de Brynn e Addyson Hawkins aconteceu em junho de 2017, quando Amanda Hawkins levou as duas meninas para a casa de um amigo.

Apesar disso, ela esqueceu as crianças no carro, onde ficaram durante o dia até morrerem devido ao calor. Ainda de acordo com a polícia, vizinhos chegaram a alertar que as crianças choravam no veículo, mas a mãe disse que estava tudo bem e que elas iriam "chorar até dormir".

Retrato das filhas ainda está disponível em rede social - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Retrato das filhas ainda está disponível em rede social
Imagem: Reprodução/Facebook

Quando percebeu que elas estavam desmaiadas, a polícia americana diz Amanda deu um banho nas duas crianças e as levou para o hospital.

Um segundo homem está sendo investigado pelo crime de homicídio. Ele teria visto o carro, mas fechado as janelas sem notar a presença das crianças.