Topo

Chanel tem primeiro modelo negro em desfile cem anos após criação da marca

Apesar de evento contar com Pharrell Willians, modelo norte-americano foi o primeiro homem negro a desfilar pela marca - Reprodução/Instagram
Apesar de evento contar com Pharrell Willians, modelo norte-americano foi o primeiro homem negro a desfilar pela marca Imagem: Reprodução/Instagram

Da Universa

15/12/2018 18h40

O modelo Alton Mason se tornou o primeiro modelo homem negro a desfilar profissionalmente para a Chanel desde a criação da marca, há 109 anos.

O norte-americano de 21 anos desfilou com peças inspiradas na estética egípcia. O desfile aconteceu na última quarta (5), no Museu Metropolitan, em Nova Iorque (EUA). Mason se emocionou no Instagram.

"Sentindo-me abençoado por desfilar pela Chanel no MET. Nunca vou esquecer", escreveu. "O quê? Ser o primeiro modelo negro a desfilar pela Chanel? Ainda não consigo acreditar".

Uma publicação compartilhada por Alton (@altonmason) em

Alton Mason tem mais de 100 mil seguidores em rede social

Mason recebeu dezenas de mensagens de apoio nas redes sociais, mas também muitos lamentos sobre a demora de um século para a inclusão de um negro na marca.

A grife francesa está se movimentando para ser mais inclusiva e responder a polêmicas clássicas do mundo da moda. Em novembro, a marca francesa anunciou que vai deixar de usar animais exóticos na composição de peças.

Assista trecho do desfilo em Nova Iorque