Topo

Duquesa Meghan é alvo de críticas por se "apegar" muito à barriga; entenda

Meghan Markle - Reprodução/Instagram
Meghan Markle Imagem: Reprodução/Instagram

da Universa, em São Paulo

13/12/2018 12h36

Desde sua aparição no British Fashion Awards na segunda (10), Meghan se tornou alvo de mommy-shaming nas redes sociais, uma prática de preconceito e agressão verbal contra mães.

O principal argumento dos críticos? A duquesa de Sussex estaria segurando demais sua barriga em público.

"Que constrangimento, palácio de Kensington! Meghan, já basta de segurar o bebê como se fosse uma bola de futebol. Meu Deus, você realmente facilita que as pessoas a critiquem."

"Meghan Markle, nós sabemos que você está grávida. Você não é a primeira mulher grávida [da história], pode parar."

Houve ainda quem duvidasse de que a duquesa esteja mesmo grávida.

"Interessante assistir à mudança de tamanho da barriga com cada roupa. Eu me pergunto onde estará a barriga de aluguel?"

"Parece que ela pensa que o bebê vai cair."

Outros afirmaram que Meghan está apenas copiando a postura de outras grávidas famosas:

"Meghan Markle está copiando Beyoncé -- ela já copiou outras também. Não há nada interessante ou original em Meghan Markle."

"Meghan Markle deve ser uma grande fã da Demi Moore..."

Outras internautas, no entanto, ressaltaram a importância de não se julgar a postura de Meghan neste momento -- por diversas razões.

"Meu Deus, ela está em um ambiente barulhento. As pessoas parecem esquecer que a barriga não é um objeto inanimado, que há um ser vivo do outro lado. Ela está acalmando o bebê. A antipatia por esta mulher é tão grande que as pessoas esquecem de usar suas habilidades de reflexão."

"Estou grávida no momento e não consigo parar de tocar minha barriguinha. É reconfortante. Parem de dizer às mulheres de cor o que elas devem fazer com seus corpos na gravidez. Vocês não são nossos donos."

"Ah, algo que nunca ouvimos antes, as pessoas julgando as escolhas de vida de uma mulher... Ela não deveria mostrar ao mundo todo que está gestando um bebê dentro de seu útero. Escondam-na até que ela esteja magra novamente. Que regência é esta, Inglaterra? Cresçam. Você será uma mamãe orgulhosa, Meghan Markle!"

"Eu não estou grávida e até eu seguro minha barriga. Deixem a Meghan Markle em paz", concluiu ainda, em tom de brincadeira, uma internauta.