Topo

Sérgio Guizé dedica prêmio a mulheres agredidas: "Sua luta é a minha luta"

O ator Sérgio Guizé  - Daryan Dornelles/Divulgação
O ator Sérgio Guizé Imagem: Daryan Dornelles/Divulgação

Da Universa

09/12/2018 21h08

O ator Sérgio Guizé ganhou o prêmio Melhores do Ano, do "Domingão do Faustão", pelo papel do violento Gael em "O Outro Lado do Paraíso". Ao agradecer a escolha de seu nome, fez um breve discurso sobre a importância de se falar sobre violência contra a mulher.

"Dedico esse personagem às mulheres que sofreram esse tipo de abuso", disse, em referência ao seu personagem, que batia em suas mulheres. "A sua luta é a minha luta. É a nossa luta. E eu vou continuar lutando pela legitimidade dos direitos das mulheres."

Veja também:

Na época da novela, um dos pontos levantados pela trama era o fato de Clara (Bianca Bin) ser agredida pelo personagem de Guizé mas se recusar a denunciar, como acontece com várias mulheres na vida real

A Globo chegou a iniciar uma campanha, divulgando, no YouTube, depoimentos de mulheres que, como Clara, foram vítimas de violência doméstica.

O ator ainda agradeceu a parceira de cena, Bianca Bin. "Meu personagem foi construído a partir do dela. Devo muito a essa mulher, meu amor", disse, sobre Bianca, que é namorada dele.