Topo

Samara Felippo relembra quando perdeu a virgindade: "Sempre tive medo"

Da Universa

06/12/2018 16h48

Nesta quinta-feira (6), Samara Felippo usou seu Instagram para reviver alguns momentos da sua vida, como mãe, jovem atriz e, sobretudo, como mulher.

Ao legendar a imagem, em que aparece em frente a um espelho, a atriz, de 40 anos, falou sobre algumas de suas primeiras experiências que marcaram a sua vida, como a perda da virgindade e como os pensamentos acerca disso a deixavam "infeliz".

Veja também

"Tarra aqui pensando. E lembrei de quando eu tinha 19 quando e fiz minha primeira novela, de como me senti feliz por estar fazendo algo que eu tanto amava e ganhando meu primeiro salário. Por mais que alguns conceitos fossem retrógrados eu me sentia livre. Lembrei de quando eu tinha 20 quando decidi perder minha virgindade por escolha minha. Sempre tive medo. Medo de doer. Medo de engravidar. Mas eu só tinha medo, não sabia muita coisa sobre o assunto, porque não me explicaram. Lembrei de quando tinha 25 no auge da fama onde era capa de revista e referência de corpo e comportamento para tantas meninas, mas me sentia infeliz", começou.

Ao longo do texto, Samara relembrou quando foi mãe e colocou essa fase da sua vida em balanço com a pressão sobre formar uma família, ainda recorrente em discursos machistas direcionados às mulheres.

Outro assunto abordado foi alguns dos relacionamentos abusivos em que ela se envolveu.

"Lembrei de quando tinha 30 que decidi ser mãe, não sei se por vontade própria ou pela criação que tive, fundada no 'o mais importante é você formar sua família'. Amo minhas filhas incondicionalmente e sou grata por tê-las, sou uma leoa! (Antes que venha os fiscais da maternidade alheia). Lembrei de quanto tinha 35, fui mãe pela segunda vez, sem planejar, no auge de um casamento falido. Eu usava DIU. Não quero assustar as mulheres de DIU, apenas fui imprudente. (Querem que eu explique?) Lembrei que tenho 40 e amadureci. Lembrei de quantos relacionamentos abusivos eu passei, sem ter consciência do que era "abusivo".

Por fim, a atriz agradeu aos "envolvidos" na sua história e reafirmou suas atuais preocupações: suas filhas, Alicia e Lara, de 9 e 5 anos, respectivamente.

"Lembrei que o que eu quero hoje afeta meu futuro e o futuro das minhas filhas. Lembrei que queria postar essa foto, porque amo e lembrar que sou muito feliz, e nunca tinha o que escrever nela. Obrigada aos envolvidos na minha história", escreveu.