Topo

Mãe vence o câncer e posta foto inspiradora da última vez que amamentou

Reprodução/Instagram/@MyCancerJourney
Imagem: Reprodução/Instagram/@MyCancerJourney

Da Universa

05/12/2018 14h26

Milerys Jimenez está inspirando muitas outras mães e vítimas do câncer de mama com uma foto poderosa da última vez que amamentou seu filho caçula, Alex.

No Instagram, a fotógrafa, que tem três filhos, compartilhou o clique exibindo a cicatriz na mama esquerda, que foi parcialmente removida para evitar que a doença se espalhasse e a prejudicasse ainda mais.

Veja também

“Nesse mesmo dia, há um ano atrás, eu amamentei meu filho pela última vez. Eu tirei essa foto no dia anterior ao tratamento com quimioterapia. Aquele deveria ser a última vez, mas como eu negaria leite materno para ele na manhã de Ações de Graça. Para mim, essa imagem é perfeita. Ela significa mais do que qualquer outra fotografia que eu já cliquei. Eu estava cansada, com dor e vivendo uma bagunça emocional”, relatou.

“A pior parte do tratamento do câncer foi parar de amamentar antes que eu e meu filho estivéssemos prontos para isso”, concluiu.

Entenda a história

Milerys - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Ao realizar os exames de rotina, Milerys, que tinha acabo de dar à luz Alex, foi instruída a não realizar a mamografia, já que o procedimento deixaria sua mama muito sensível ao ser exposta à radiação, algo que poderia prejudicar o leite cedido ao filho.

Alguns meses depois, de acordo com o site “Parents”, a fotógrafa foi surpreendida ao descobrir que um dos ductos do seu seio estava obstruído. O motivo por trás disso era um nódulo que estava lá, com 4,5 cm de diâmetro inicialmente, mas que se desenvolveu e cresceu até os 10 cm, indicando estágio 3 de câncer de mama.

Outra descoberta com o diagnóstico foi que o fato de Mirelys ter continuado a amamentar agravou a situação e fez com que o tumor estourasse, repercutindo na obrigatoriedade da remoção parcial do seu seio esquerdo.