Topo

Gêmeas russas entram em coma após agência de modelos ordenar perda de peso

Masha e Dasha Ledeneva, de 14 anos - Reprodução/Instagram
Masha e Dasha Ledeneva, de 14 anos Imagem: Reprodução/Instagram

Da Universa

05/12/2018 18h23

As gêmeas russas Masha e Dasha Ledeneva foram hospitalizadas com quadro grave de anorexia e passaram três dias em coma depois de meses se alimentando pouquíssimo. 

Quando acordaram, no último final de semana, as duas disseram que estavam tentando perder peso por ordem da agência de modelos para a qual trabalhavam. Elas deram entrada no hospital pesando entre 36 e 40 quilos

Veja também

De acordo com o "Daily Mirror", Masha e Dasha seguem em situação crítica e devem tratar de várias outras doenças decorrentes da subnutrição. 

Masha e Dasha - Reprodução/Daily Mirror - Reprodução/Daily Mirror
Imagem: Reprodução/Daily Mirror

“Masha já consegue ficar em pé, mas Dasha ainda está sem forças até mesmo para levantar a cabeça”, informou uma fonte próxima às duas modelos. 

Segundo a mesma pessoa, elas disseram ter sido avisadas pela agência de modelos qaue deveriam perder mais 5 quilos para que as maças do rosto e os ossos começassem a aparecer. Na época, as gêmeas pesavam 50 quilos. 

"Masha e Dasha começaram uma dieta em que não comiam nada antes das 17h e só ingeriam alimentos cozidos. Aos poucos, foram diminuindo gradualmente as porções de suas refeições", explicou.