Topo

Pausa

Pare, respire e olhe o mundo ao redor


Sophie Charlotte: "As pessoas não estão prontas para dialogar digitalmente"

Manuela Scarpa/Brazil News
Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News

Carolina Martins

Colaboração para Universa

03/12/2018 14h33

Sophie Charlotte foi uma das convidadas para evento da Colcci, em São Paulo, no último domingo (2) e bateu um papo com a Universa sobre a polêmica da censura do corpo feminino e o relacionamento com a família.

A atriz, de 29 anos, relembrou a polêmica envolvendo Letícia Colin, que posou com os seios à mostra para a capa da revista “Marie Claire”, e comentou sobre a repercussão que teve em seus trabalhos quando sua personagem exigia essa mesma entrega, como em "Ilha de Ferro".

Veja também

“Nunca fui atacada por aparecer nua. Há algum tempo eu fechei os comentários nas redes sociais, uma das melhores coisas que eu fiz. As pessoas não estão preparadas para dialogar digitalmente, por incrível que pareça. Algumas, sim. Mas muitas se sentem à vontade de falar qualquer coisa para as pessoas. A gente ainda tem que ter cordialidade, principalmente nos dias de hoje”, afirmou. “Muita gente futuramente vai se arrepender de destilar tantos sentimentos negativos na internet.”

Sophie opinou ainda sobre a diferença entre Letícia ter posado nua e ela protagonizar uma cena da mesma forma.

“A Letícia se colocou como cidadã e mulher. No “Ilha de Ferro”, é meu trabalho, uma personagem. É muito especifico meu mergulho naquele trabalho. As repercussões que chegaram até mim foram positivas, ligadas ao meu trabalho, como a complexidade da personagem. Foi um tom de reconhecimento da trajetória”, concluiu.

Importância da família

Casada com Daniel de Oliveira desde 2015, a mãe de Otto afirmou receber apoio do marido em episódios como esse.

“O Daniel é meu grande parceiro de vida. Ele me resguarda, cuida, ama e apoia. Não posso pedir nada mais do que isso. Agradeço muito por ter o amparo dele em momentos novos. É tudo tão novo, rápido. Quando você tem uma família de verdade, isso te dá um suporte diferente”, disse ela, que está aproveitando a folga dos trabalhos para cuidar de si e do filho.

Moda

Por fim, considerada um ícone de moda para muitas mulheres, Sophie diz lidar com seu estilo de forma prazerosa, que funciona automaticamente como um reflexo de sua personalidade.

“A moda para mim sempre teve uma relação com o prazer. Para mim é gostoso! Eu não vejo com muita seriedade, eu vejo como uma expressão minha. Não penso muito nos efeitos que pode ter. Eu tenho ajuda também”.