Topo

Fofuras

Aluno comove ao pagar passeio escolar do amigo com dinheiro do aniversário

Da Universa

02/12/2018 10h44

Uma história contada por Mônica Camargo no Facebook sobre a amizade de dois garotinhos que estudam na mesma sala da escola em que dá aula está comovendo muitos internautas.

Em seu perfil na rede social, a professora de Bragança Paulista, em São Paulo, postou uma foto de Matheus e Iago.

Veja também

Ao legendá-la, Mônica contou que os alunos fariam um passeio até o Museu do Futebol em São Paulo, mas um deles não poderia ir por questões financeiras. Mas tudo mudou quando Matheus se solidarizou a pagar o passeio do amigo.

“Sinto que preciso compartilhar essa história. A escola em que trabalho está promovendo uma viagem ao Museu Catavento e ao Museu do Futebol em SP, com um valor simbólico apenas para o transporte. Hoje entraram em minha sala esses dois garotos me perguntando se ainda daria tempo de ir. Respondi que sim. No mesmo instante um deles (o de camiseta cinza) me entregou um pacotinho de dinheiro dizendo que iria pagar para o amigo. Surpresa, perguntei quem tinha dado o dinheiro a ele. ‘Ontem foi meu aniversário diretora, ganhei e juntei mais um pouco e escolhi dar o presente pra ele.’

Ele não tinha muito mas o suficiente para deixar o amigo feliz! São atitudes como essas que nos fazem acreditar que ainda vale a pena, que ainda existe razão para não desistir. Observação: os dois ganharam a viagem.”, escreveu ela.

A publicação alcançou mais de 17 mil curtidas e 4,5 mil compartilhamentos no Facebook e emocionou muitas pessoas, que comentaram por lá.

“Chorando muito. Obrigada, meninos, por essa lição de amor”, escreveu uma internauta.

Fofuras