Topo

Pausa

Pare, respire e olhe o mundo ao redor


Este policial cuidou de bebê para que mãe denunciasse violência doméstica

da Universa, em São Paulo

30/11/2018 13h42

Robert Lofgran deu um exemplo de como o homem pode ser um aliado das mulheres e emocionou os cidadãos de West Jordan, no estado americano de Utah -- além de internautas ao redor do mundo -- pelo apoio demonstrado a uma mãe em situação de vulnerabilidade.

O policial foi fotografado cuidando do bebê da jovem enquanto ela prestava sua queixa de violência doméstica contra o parceiro, há duas semanas. 

Veja também

Os registros foram feitos por colegas de Robert na delegacia. Ele andava com a criança nos braços pela recepção, a quem deu uma chupeta.

"Nossos escrivãos flagraram o policial Lofgran durante uma chamada outro dia. Uma jovem mãe chegou à delegacia com seus filhos pequenos para prestar uma queixa de violência doméstica. O policial Lofgran a ajudou a cuidar das crianças enquanto a mãe conseguia a ajuda que precisava naquele dia. Ele passou horas nesta função. Obrigada pelo seu serviço!", dizia a mensagem compartilhada pelo departamento de polícia da cidade no Facebook.

As imagens do policial com a criança viralizaram e já receberam mais de 3,7 mil comentários parabenizando Robert pela atitude.

"Aplausos para a mãe do bebê. Não é fácil para as mulheres buscarem ajuda e escaparem de uma situação abusiva em casa, especialmente nas comunidades conservativas onde o valor da mulher não é totalmente apreciado. Parabéns para ela por sua coragem e para este policial por sua compaixão", dizia uma mensagem. 

"Para a corajosa mulher preenchendo os papéis. Por favor, por favor, tome cuidado, você está passando pelo seu momento mais vulnerável. E, policial Lofgran, este ato mostra sua força, proteção, compreensão e compaixão. Que Deus os abençoe e os proteja", desejava outra.