Topo

Pausa

Pare, respire e olhe o mundo ao redor


Grávida, Meghan teria cancelado viagem à Zâmbia por medo do zika vírus

Meghan, a duquesa de Sussex - Getty Images
Meghan, a duquesa de Sussex Imagem: Getty Images

da Universa, em São Paulo

25/11/2018 13h21

Enquanto o príncipe Harry embarca para uma turnê real de dois dias pela Zâmbia, Meghan deverá ficar em casa descansando com a mãe, Doria Ragland,

A duquesa de Sussex teria cancelado sua visita por medo de contrair o zika vírus, segundo o jornal britânico "Daily Mail".

Veja também

O palácio de Kensington havia confirmado apenas a presença de Harry na turnê real, que acontecerá nos dias 26 e 27 de novembro, a pedido do Escritório de Relações Exteriores e da Commonwealth.

No entanto, segundo teria informado uma fonte interna do palácio à publicação, Meghan estava inclusa nos planos do desembarque no país para um evento que celebra os veteranos de Zâmbia da Segunda Guerra Mundial. 

"Até onde aqueles que estão em Zâmbia sabiam, tanto Meghan quanto Harry iriam. Mas Meghan está exausta e expressou sérias preocupações em relação a viajar para um país que tenha o menor risco de zika", teria dito a fonte.

Caso uma gestante contraia o zika vírus, o bebê poderá nascer com microcefalia, ou seja, o crânio diminuído. Além disso, as crianças podem sofrer com convulsões e ter dificuldades de desenvolvimento cognitivo. 

O vírus também é apontado como causa da síndrome de Guillain-Barré, uma doença autoimune que ataca os nervos e pode provocar fraqueza muscular e paralisia.

O duque e a duquesa de Sussex concluíram uma turnê de 15 dias pela Oceania, em 31 de outubro -- ele estiveram na Austrália, em Fiji, em Tonga e na Nova Zelândia. A presença de Doria Ragland no Reino Unido teria dado a Meghan a oportunidade ideal para relaxar um pouco mais durante a gestação.