Topo

Mãe ordenha leite durante prova de triatlo e bate recorde: "Fiz funcionar"

Reprodução/People
Imagem: Reprodução/People

Da Universa

23/11/2018 14h50

Jaime Sloan se destacou durante uma competição de triatlo em que extraiu leite dos seios no meio da prova; a Ironman 70.3, que é composta por natação, ciclismo e corrida.

De acordo com a revista "People", a sargento das Forças Aéreas dos Estados Unidos, de 34 anos, levou uma bomba de extração para a meia-maratona que marcava seu retorno após dar à luz seu segundo filho, Carter, atualmente com 7 meses de vida.

Veja também

A ideia de Jaime, que já é mãe de uma menina, de 2 anos, era fazer uma pausa entre o trecho de passagem entre a etapa da bicicleta e da corrida para poder bombear o leite, no entanto, quando viu que tinha potencial para bater sua própria meta decidiu extraí-lo ali mesmo, enquanto corria.

Jamie - Reprodução/People - Reprodução/People
Imagem: Reprodução/People

"Eu já tinha levado a bomba na mochila e decidi continuar. Estava fazendo um bom percurso e não queria parar e perder tempo", contou à "People", completando estar ciente de que seu corpo produziria esse leite no meio do percurso de 21 quilômetros no total.

A tarefa não foi um problema para a mãe. Mesmo tendo que ordenhar o leite dos dois seios, Jaime obteve sucesso na prova e bateu seu próprio recorde pessoal, levando meia hora a menos do tempo cumprido anteriormente por ela na mesma competição.

"Foi difícil, com certeza. Perdi muito sono, mas encontrei um jeito de fazer funcionar. Saber que fui capaz de superar tudo e ir bem na corrida foi bem incrível. Mas eu definitivamente devo isso à minha família, porque eu os vi algumas vezes durante a corrida e eles não paravam de me encorajar e me energizar", contou ela, afirmando esperar que isso sirva de inspiração para outras mães.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferente do que informamos a princípio, a atleta correu uma meia-maratona (21 quilômetros) e não uma maratona (que seriam 42 quilômetros).