Topo

Rainha comemora 71 anos casada e prova que um crush pode durar para sempre

Rainha Elizabeth e príncipe Philip - Getty Images
Rainha Elizabeth e príncipe Philip Imagem: Getty Images

Da Universa

20/11/2018 14h44

A Rainha Elizabeth e o príncipe Philip comemoram 71 anos casados nesta terça-feira (20). 

Durante estas sete décadas juntos, eles tiveram filhos, se tornaram rainha e consorte da Inglaterra, viram os filhos se casarem, se divorciarem, tiveram netos, viram os netos se casarem e já são bisavós de sete crianças reais (oito, se contarmos o bebê de Harry e Meghan, que deve nascer em 2019). 

Quem vê tudo isso nem imagina que a história dos dois começou com um simples crush na adolescência. 

Veja também

Quando se conheceram, Elizabeth, então princesa, tinha 13 anos e Philip 18. 

O romance entre a futura monarca e o príncipe exilado da Grécia, que começou em 1939 durante uma visita do Rei George 6º à faculdade naval Dartmouth  Britannia, e virou casamento depois de oito anos de relacionamento à distância.   

Durante todo este período, eles se comunicavam por cartas, já que Philip vivia viajando com a marinha britânica. Quando o noivo fez a proposta de casamento a Elizabeth, ela decidiu atender o pedido de seu pai, o rei, e esperou completar 21 anos para dizer "sim". 

Os dois, que são primos de terceiro grau e bisnetos da rainha Victoria, se casaram na Abadia de Westminster em 1947, na primeira cerimônia televisionada na história dos casamentos reais britânicos. 

Se você assistiu à série "The Crown", produção da Netflix que conta a história da monarca, sabe que o casamento dos dois não foi sempre um mar de rosas e sobreviveu em meio a uma série de conflitos sobre a postura da monarquia e boatos de infidelidade. 

Descrito em cena como um "espírito livre e selvagem", Philip era fã de festas e quebras de protocolo, enquanto a rainha precisava se manter firme na postura que o cargo exige. 

Fato é que, apesar das diferenças de personalidade, os dois se tornaram o casamento mais duradouro da história da monarquia.