Topo

Maisa Silva responde homem que a assediou em foto de biquíni: "Nojento"

Maisa Silva - Reprodução/Instagram/maisa
Maisa Silva Imagem: Reprodução/Instagram/maisa

Da Universa

18/11/2018 14h18

Maísa Silva não leva desaforo para casa.

No sábado (17), a apresentadora de 16 anos publicou no Twitter um print mostrando o comentário de um seguidor que a assediou em uma foto sua de biquíni, no Instagram. Direta, ela respondeu: "Nojento". 

Veja também

"A cadeia não deve ser tão ruim assim", escreveu o seguidor na área de comentários da foto de Maisa. "Tomara que você apodreça lá, nojento", rebateu a adolescente. 

Não é de hoje que Maisa levanta a bandeira dos direitos das mulheres.

Nas redes sociais, ela já abriu o jogo sobre o tabu da menstruação, sobre autoestima e quebra de padrões de beleza. 

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do informado na reportagem, o comentário do seguidor de Maisa não se enquadraria como crime, uma vez que pelo Art. 217 do Código Penal, é crime "Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos" (a atriz tem 16) e o termo "pedofilia" não está literalmente previsto no código penal. Há no entanto a criminalização da "violência sexual contra criança e adolescente" - inclusive “adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente" -, conforme o artigo 241-B do ECA.