Topo

Show de machismo na TV: homens que nos envergonharam em reality shows

15/11/2018 17h39

O reality "A Fazenda" está no ar e alguns homens têm dado um show de comportamento machista no programa. Mas eles não foram os únicos nem os primeiros. 

Veja alguns ex-participantes de realities que foram até a TV e mostraram seu pior.

Mateus Verdelho

Mateus Verdelho - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Integrante da sexta edição de A Fazenda, o modelo se envolveu numa série de atritos com a participante Andressa Urach. Após uma festa, Andressa ignorou o que ele falava e, irritado, ele cuspiu nela pelas costas – dando início a uma batalha de cusparada dos dois lados. Em outra desavença, Verdelho chamou a ex-peoa de “piranha”. 

Veja também

Marcos Harter

Marcos Harter - Reprodução/Gshow - Reprodução/Gshow
Imagem: Reprodução/Gshow

A cena ainda está viva na memória de muita gente. No BBB17, o médico foi expulso da casa após indícios apontarem que ele agrediu Emily, sua namorada no programa. No início, a participante negou, mas após depoimentos foi compreendido que sim, houve a agressão. Fora da casa, Marcos correu o risco de ser preso. 

Marcos Harter (de novo)

Marcos Harter em "A Fazenda Nova Chance" - Reprodução/Diário24h - Reprodução/Diário24h
Imagem: Reprodução/Diário24h

Dessa vez no reality show "A Fazenda: Nova Chance", o ex-BBB se envolveu em uma confusão com Ana Paula Minerato. Eles chegaram a trocar alguns beijos após uma festa, mas Marcos contou a situação como se eles tivessem transado. Ela rebateu a história, dizendo que era preciso mais do que houve para transar. Ele, então, num claro momento de mansplaining, disse na frente das câmeras que faltava conhecimentos médicos para ela e que eles haviam, sim, transado, pois "transar não é só penetração". 

Harry e Jean Massumi

Harry e Jean Massumi, do BBB3 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Os dois participantes do BBB3, após uma série de lideranças femininas no jogo, resolveram criar a autointitulada "Máfia dos Cuecas", para tirar as mulheres do poder. A grande missão da dupla era conseguir que um homem se tornasse o líder da semana.

Conrado

Conrado  "A Fazenda 9" - Reprodução/R7 - Reprodução/R7
Imagem: Reprodução/R7

O marido de Andrea Sorvetão resolveu destilar um pouco de machismo na edição com antigos participantes de A Fazenda. Em conversa com Marcos Harter e Marcelo Ié Ié, ele soltou: “hoje em dia, nem as mulheres se dão ao respeito”. A fala causou incomodo em Ana Paula Minerato. Para tentar se defender, ele complementou a pérola ao falar sobre o assédio que sofria. “Querida, na minha época ainda era pouco. Hoje em dia, misericórdia! O homem tem que correr das mulheres”, disse.

Marcelo

Marcelo, do BBB8 - Divulgação/TV Globo - Divulgação/TV Globo
Imagem: Divulgação/TV Globo

Médico psiquiatra, Marcelo integrou o elenco do BBB8. Chamado de doutor, ele adorava destilar seu conhecimento entre os participantes. Mas, em vez de uma boa conversa, gritava e apontava o dedo na cara de quem quer que fosse, dizendo o que considerava o ponto fraco da pessoa. Fez isso até com quem era seu aliado no reality, como Gyselle Sores. 

Theo Becker

Théo Becker 'A Fazenda 5 - Reprodução/Record - Reprodução/Record
Imagem: Reprodução/Record

Confinado na primeira edição de A Fazenda, o ator se envolveu em barraco com diversos participantes. Entre eles, Luciele di Camargo, irmã dos cantores Zezé e Luciano. Durante uma briga, ele disse que a família dela se envergonhava das atitudes da atriz. Nervosa, ela precisou ser segurada por outros integrantes para não ir para cima de Theo.