Topo

Garotas usam make e cera para fazer plásticas falsas no nariz no Instagram

Influenciadoras de beleza estão usando uma mistura de cera e maquiagem para transformar os traços do rosto - Reprodução/Youtube
Influenciadoras de beleza estão usando uma mistura de cera e maquiagem para transformar os traços do rosto Imagem: Reprodução/Youtube

da Universa, em São Paulo

14/11/2018 12h23

Não são poucas as técnicas e manias de beleza controversas a surgirem nas redes sociais: a última delas é a "plástica falsa".

Influenciadoras, principalmente de países asiáticos, estão usando cera e maquiagem para moldar novos contornos para o nariz e para o queixo.

Veja também

Além da cera — que costuma ser usada em maquiagens profissionais para o cinema —, fitas específicas para face liftcílios postiços, e os tradicionais base, corretivo, blush, sombra, pó de contorno, lápis e batom esculpem a nova expressão. Algumas garotas ainda investem em lentes de contato para a transformação completa. 

Além dos tutoriais que mostram o processo de montagem do novo rosto, há vídeos que registram a desconstrução da produção — que costumam fazer ainda mais sucesso e gerar reações surpresas e aflitas dos seguidores.

Veja algumas sequências: