Topo

Britânica considerada Rapunzel da "vida real" não lava o cabelo há 20 anos

Reprodução
Imagem: Reprodução

Da Universa

13/11/2018 14h48

Frankie Cluney, de 32 anos, não corta o cabelo desde seus 18 anos e, desde então, já acumulou mais de 1,8 metro de fios ao longo da sua vida.

De acordo com o “Daily Mail”, a britânica tomou essa decisão quando ainda tinha 6 anos, época em que tinha personagens “místicas” de conto de fadas como referência – sendo uma delas a que originou seu nome: “Rapunzel da vida real”, como é conhecida na internet.

Veja também:

Rapunzel da vida real - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Em entrevista ao site, Frankie contou que trabalha com atuação, em que interpreta personagens com a caracterização semelhante, e já não lava o cabelo há cerca de 20 anos, desde seus 13 anos. O motivo? Muito trabalho e tempo gasto com a manutenção!

“A manutenção do cabelo é surpreendentemente baixa. As pessoas acham que eu preciso fazer muito, mas não uso produtos de beleza. Tudo que eu faço é pentear e eu nem faço isso diariamente”, diz ela, que garantiu demorar 30 minutos para penteá-lo e apelar para ranças e coques para manuseá-lo no dia a dia.

Esse tempo para ela funciona como uma espécie de terapia, comparando-o até mesmo a uma meditação.

Rapunzel - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

“Se eu preciso de meia a uma hora desembaraçando, só coloco um filme para assistir e isso passa a ser um processo meditativo muito bom. Também costume pensar que, se meu cabelo embaraçado, é porque eu me diverti de alguma forma para isso acontecer, então eu posso pentear e refletir sobre o que fiz”, conclui.