Topo

Pausa

Pare, respire e olhe o mundo ao redor


Por que Meghan Markle não pôde ficar ao lado da rainha durante cerimônia?

Meghan Markle - Getty Images
Meghan Markle Imagem: Getty Images

Da Universa

12/11/2018 17h12

Quando a rainha Elizabeth reúne a família real para eventos oficiais, como batizados ou casamentos, nada passa despercebido pelos fotógrafos. 

Pois no último domingo (11), quando os Windsor participaram do Remembrance  Sunday, em Londres, um detalhe chamou atenção: Meghan Markle, que está grávida pela primeira vez, não ficou ao lado da rainha, como a cunhada Kate Middleton e a sogra Camila Parker-Bowles.

Veja também

Enquanto a monarca e as duquesas de Cambridge e Cornwall permaneceram na varanda principal do memorial The Cenotaph, a duquesa de Sussex assistiu à cerimônia em outra janela, ao lado da primeira-dama alemã Elke Budenbender

Rainha  - Getty Images - Getty Images
A rainha entre as duquesas Camilla, de Cornwall, e Kate, de Cambridge
Imagem: Getty Images

Meghan e primeira-dama alemã - Getty Images - Getty Images
Meghan Markle ao lado da primeira-dama alemã, Elke Budenbender
Imagem: Getty Images

O motivo? A norma chamada de "pecking order". 

Durante aparições públicas, a família real se organiza de acordo com uma hierarquia que segue, basicamente, a linha de sucessão ao trono britânico – ou seja, quanto mais próximo ao monarca, mais visibilidade. 

Por isso, mais próximas à rainha estavam Camilla, esposa do príncipe Charles, próximo na linha de sucessão, e Kate, esposa de William, segundo da fila. 

Príncipe Harry está quatro posições atrás do irmão mais velho e, por isso, Meghan deve ficar "atrás" (ou menos visível) que as outras duquesas. Caso elas não estivessem presentes, Meghan poderia ocupar um lugar ao lado da monarca.