Topo

Adeus, Rosa! Letícia Colin encara transformação radical após novela; veja

Letícia Colin - Divulgação
Letícia Colin Imagem: Divulgação

da Universa, em São Paulo

12/11/2018 16h04

Pode esquecer os fios castanhos de Rosa em "Segundo Sol": Letícia Colin está ruiva!

O responsável pela transformação da atriz foi o hair stylist Júlio Crepaldi, que contou à Universa que optou por uma versão dourada do tom.

Veja também

"A Letícia tem cabelos finos e naturalmente claros, por isso usei o loiro claro cinza [da Senscience] em todo o cabelo mantendo uma distância de 2 cm da raiz. Vinte minutos depois apliquei na raiz com um oxidante de baixo volume", explicou o expert que garantiu ser esta a maneira mais saudável de conduzir uma transformação como esta.

Segundo Júlio, a técnica é uma boa opção para quem também não se sente segura para uma mudança mais radical.

"O ruivo é uma das cores com maior variedades de tons, então minha sugestão é por mechas com diferentes nuances. Quem não se sentir segura, pode escolher os tons de ruivos dourados que não são tão vibrantes", indicou.

Além da coloração, Letícia também adotou um novo corte. "É uma releitura dos anos 80 que podemos chamar de soft overcut: um corte de base reta com textura e, no topo, mais curto com diversas de texturas, além de franja irregular com movimento lateral". 

Quem quiser adotar um look semelhante ao da atriz, deve fazer manutenção da cor com xampu e condicionador para cabelos coloridos, além de protetor térmico antes de secar os fios. Para finalizar, é possível usar mousse.