Topo

Mega hair: conheça a técnica de alongamento de cabelos com fita adesiva

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Da Universa

11/11/2018 04h00

Quem não se lembra do look de Ritinha, em "A Força do Querer", interpretada por Isis Valverde? Parece que a atriz sentiu saudades do cabelão de sereia, já que decidiu alongar novamente os fios antes da chegada de Rael

O mega hair é bastante utilizados por atrizes na composição de personagens, como Karola e Laureta, vividas por Deborah Secco e Adriana Esteves. Até o ator Bruno Montaleone, o Bento de "O Tempo Não Para", usou fios longos para a primeira fase da trama. 

Veja também

Ter um cabelo impecável influencia na autoestima. No Brasil, as mulheres costumam usar fios longos, variando em ajustes sutis, como apostar em repicados, franjas ou cortes em camadas. Um estudo encomendado por uma marca de produtos para cabelo constatou que para 85% das entrevistadas - de 18 a 35 anos - a relação com o cabelo está ligada a questões emocionais. 

Mais volume

O mega hair não é uma opção apenas para quem deseja alongar os fios, mas também para dar mais volume, principalmente para quem sofre com fios muito ralos e finos. Atualmente, a técnica de alongar os fios com fita adesiva é a queridinha das famosas e influenciadoras. “Diferentemente de outras, que levam cerca de oito horas para aplicação, essa pode ser realizada em até duas horas”, explica o hairstylist e especialista em alongamento Eduardo Martins, do Jacques Janine Moema, de São Paulo. 

A extensão é colada ao cabelo natural por essa fita à base de silicone hipoalergênico, que proporciona alta aderência e melhor fixação. Segundo o profissional, o procedimento é indolor e menos agressivo aos fios e não pesa. “Uma dica é aplicar as mechas de pontas claras para incrementar o visual sem mexer no cabelo natural", diz ele, que costuma fazer 20 procedimentos do tipo por mês.

Para manter os fios longos, é preciso adotar algumas práticas de manutenção, como usar uma escova específica para alongamento para não agredir os fios e retornar ao salão a cada 60 dias. A retirada, segundo Eduardo, também é simples: basta aplicar um removedor próprio para a fita.