Topo

Grazi Massafera fala do começo da fama: "Tiravam sarro da minha aparência"

Guga Borba
Imagem: Guga Borba

Gustavo Frank

Da Universa

09/11/2018 14h21

Grazi Massafera marcou presença no lançamento da coleção de verão da Forum em Florianópolis (SC), na quinta-feira (8), e bateu um papo com a Universa sobre o início da carreira como modelo e maternidade.

Na entrevista, a atriz, de 36 anos, relembrou o início da carreira, quando usava vestidos de amigas travestis para os concursos de beleza, revelando já ter se apresentado com vestidos de 20 quilos e sapatos com saltos de 15 centímetros, na época.

Veja também

“Quando comecei a participar de concursos, precisava de roupas de miss! Na época, minhas amigas travestis me emprestavam os vestidos delas. Aí usava vestido que pesava 20 quilos, sapato com saltos de 15 centímetros de altura. Essa foi uma fase que eu achava que a beleza tinha que ser aquela beleza travesti. Descolori meu cabelo, tirava minha sobrancelha. Ser bonita era ser travesti. Então eu quase era um”, comenta ela, que tinha 18 anos na época.

Nessa mesma fase, Grazi começou a ir a agências de modelo e recebeu críticas sobre seu visual. “Tiravam sarro da minha aparência. Não que estivesse errado [me vestir assim], mas queriam que fosse algo mais natural. Comecei a ter contato com pessoas da moda, maquiadores. Fui achando esse meu estilo, mais básico”, complementa.

Maternidade e educação da filha

Com planos para uma segunda maternidade, a atriz discutiu também sobre a preocupação em criar a filha, Sofia, de 6 anos, fruto do relacionamento com Cauã Reymond, em uma sociedade ainda machista e com “retrocessos acontecendo”.

“Está sendo muito importante para educação, para nossa reeducação. Mas também vejo retrocessos acontecendo, né? Então lidar com o futuro, com o que está retrocedendo, está complicado. As pessoas ficam mais agressivas, o momento é de baixar a agressão e ter entendimento das palavras. Educar criança é muito difícil, mas antes disso a gente precisa se reeducar”, afirma.

Transformações do corpo com a gravidez

Grazi relembra, ainda, a transformação pela qual seu corpo passou durante a gravidez -- embora tenha se achado linda na gestação.

“Eu me achei linda grávida e foi uma fase muito gostosa. É lindo esse processo da maternidade. Eu sou muito canceriana, é difícil de falar (risos). Minha relação com o corpo mudou um pouco porque eu poderia comer tudo que eu queria e mais um pouco, mas foi maravilhoso.”