Topo

Atriz defende educação feminista para filho: "será um grande aprendizado"

Eva Longoria é mãe de Santiago, de 4 meses - Gregg DeGuire/Getty Images
Eva Longoria é mãe de Santiago, de 4 meses Imagem: Gregg DeGuire/Getty Images

Da Universa

09/11/2018 19h08

A estrela de "Desperate Housewives" Eva Longoria já tem planos bastante concretos para a educação do seu primeiro filho em casa. Mãe de Santiago, de 4 meses, Longoria ressaltou que para ela é importante que o pequeno cresça sabendo o que realmente significa ser feminista.

À "Revista People", a atriz criticou o peso que a palavra "feminista" carrega quando tudo o que ela representa é, na verdade, a busca de oportunidades justas para todos. "Isto significa igualdade. É isso aí. Então não há muitos graus de igualdade. É o que é", comentou a atriz durante o jantar anual da Fundação Eva Longoria. 

Veja também

“Então, para eu ensiná-lo que as mulheres são iguais aos homens será um grande aprendizado. Mas também não se trata apenas de ensinar, é também sobre mostrar. Muitas vezes nossos filhos pequenos imitam. Eles não vão ouvir o que estou dizendo, ele quer imitar o que estou fazendo, então eu acho que é importante para nós trilharmos esse caminho", explicou.

Sua fundação tem como objetivo "ajudar as Latinas a construir um futuro melhor para si e suas famílias por meio da educação e do empreendedorismo" e grande parte dos valores que a estimulam a construir a instituição são os mesmos que busca transmitir na criação de Santiago. "Esse trabalho agora se tornou muito mais importante. As apostas são muito maiores agora porque o mundo no qual eu vou deixá-lo tem que estar bem, do meio ambiente ao nosso governo, da representatividade aos direitos civis", finalizou a atriz.