Topo

Rafael Cardoso relembra dúvida da filha: "Vou gostar de menino ou menina?"

Deividi Correa/AgNews
Imagem: Deividi Correa/AgNews

Carolina Martins

Colaboração para Universa

08/11/2018 14h45

Nesta quinta-feira (8), Rafael Cardoso e Mariana Bridi marcaram presença no lançamento do Falutliv, em São Paulo, onde bateram um papo com a Universa sobre os cuidados com os filhos.

Na conversa, o ator, de 32 anos, comentou sobre algumas diferenças que sentiu entre a vinda da primogênita Aurora, de 4 anos, e Valentim, de 6 meses.

Veja também

“A Aurora já estava com quase 4 anos quando o Valentim nasceu. Só que já tinha passado tanto tempo que tem algumas coisas que a gente acaba esquecendo. Como o banho, por exemplo, a gente era cheio de dedos para pegar a Aurora, agora com o Valentim... Dá um banho de qualquer jeito”, disse ele, complementado pela esposa: “O primeiro banho dele foi no chuveiro da maternidade (risos)”.

Paternidade com desejos e enjoos

Mariana relembrou ainda que quando ficou grávida, quem sentia os desejos e enjoos da gestação era Rafael – que ganhou 14 quilos quando estava à espera de Aurora.

“A gente engordou junto na gravidez. Eu que ficava grávida, mas era ele quem tem desejo. O Rafa ficava enjoado comigo, desejo comigo. Tudo junto”, disse ela, que sempre recebeu o apoio do ator: “Só não vou dar o peito, o resto tem que fazer”, comentou ele.

Brincadeira de menino ou menina?

Rafael e Mariana - Deividi Correa/AgNews - Deividi Correa/AgNews
Imagem: Deividi Correa/AgNews

Sobre a ideologia de gênero, Rafael e Mariana disse que deixam os filhos livres para fazerem o que quiserem, ou seja, com eles não existe essa de “brincadeira de menino ou de menina”.

“Brincadeira é brincadeira. Não tem essa de menino ou menina. Não tem definição de gênero. Isso não existe! É livre”, disse Rafael.

O casal ainda recordou quando Aurora colocou o questionamento para eles se viria a gostar de meninos ou meninas quando crescesse.

“Ela perguntou: ‘vou gostar de menino ou menina?’ e nós respondemos: ‘do que você quiser, tanto faz, o que você tiver vontade’. A gente tenta falar sobre isso em qualquer coisa, desde ‘rosa’ ser cor de menina ou qualquer outra coisa. Isso é coisa do passado”, reforçaram.

Terceiro filho a caminho?

Por fim, Rafael e Mariana disseram não ter planos para uma terceira gestação. No entanto, a adoção não é algo descartado por eles futuramente.

“Nós não temos planos. Tá ótimo assim (risos). Se a gente quiser futuramente vamos adotar”, disseram.