Topo

Post de humor no Facebook surpreende ao trazer relatos de abusos sexuais

Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

Da Universa

08/11/2018 20h03

Na última segunda-feira (5), uma publicação no Facebook feito na "Página lixo que faz post lixo pra você compartilhar" surpreendeu seus seguidores.

O post, que tinha tom humorístico inicialmente, assim como o resto do conteúdo compartilhado, traz a foto de uma garotinha no telefone e questiona as pessoas: "Se você pudesse fazer uma ligação para você mesmo quando criança o que faria?".

Veja também:

A surpresa, para muitos, aconteceu quando algumas pessoas usaram a plataforma para relatar alguns abusos sexuais pelos quais passaram na infância. Alguns deles denunciam pessoas próximas, como o padrasto, avô e pais de amigas.

"Não fica sozinha com seu padrasto, se afasta o máximo que puder dele, ele vai fazer coisas feias com você, e sua mãe não vai ficar no seu lado nisso. "

"Nunca vá brincar na casa do vizinho. Nem todos que moram lá, são do bem. Por mais que doa, tente contar as maldades que fizeram com você pra alguém que te ame. "

"Cuidado com o seu padrasto, ele vai fazer muitas coisas feias com você. "

"Oi. Não confie no seu avô. Quando você for dormir na chácara, durma do outro lado do quarto, ao lado do seu irmão. Não entre com ele no rio e acredite na sua amiga que vai avisa-la que acordou no meio da noite com ele em cima dela. Ou nem leve ela lá. Ou se não desse tempo... Conversa logo com sua mãe, isso vai te causar muitos bloqueios quando você for mais velha. "

"Não vá brincar na casa de 3 amiguinhas suas, pois, os pais delas querem fazer mal a você. Eles vão fingir que estão brincando com você em seu colo, ou vão pedir para você brincar com o brinquedinho deles, não aceite, isso não é brincadeira! Isso é maldade. Sei que você era muito inocente pra saber. Corre e conta tudo para os seus jovens pais."

A imagem alcançou 30 mil comentários no Facebook e o moderador da página deixou uma declaração após a repercussão.

"Um post que era pra ter humor conseguiu me tirar lagrimas, sinto muito por cada menina (o) aqui que foi magoada tão profundamente. Por cada pessoa que foi machucada de qualquer forma pela crueldade de outra pessoa. Espero que todas estejam melhores e consigam de certa forma superar tudo isso de ruim já que não da pra ligar pro nosso eu antigo. Sinta-se abraçada."